quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Discografia Rosa Tattooada


A Banda Rosa Tattooada é uma banda brasileira de hard rock formada em Porto Alegre em meados de 1988, com influências em Kiss, Poison, Guns n' Roses entre outras.
O sucesso da banda veio nos anos 90, com o LP Rosa Tattooada produzido por Thedy Correa pela gravadora Nova Idéia. Com o álbum, emplacaram sucessos como O Inferno Vai Ter que Esperar e Tardes de Outuno. Nessa ocasião banda foi convidada para abrir a noite no Rock in Rio II para a outra banda de hard rock, o Guns n' Roses. A banda foi contratada pela Sony Music em 1992, e relançaram o primeiro álbum, já que havia sido esgotado.
Dois anos mais tarde, em 1994, a banda trocou de gravadora, assinando com a Paradoxx Music, lançando o disco Devotion. Este álbum, porém, teve um diferencial em relação ao trabalho anterior: foi lançado com canções em inglês. Entretanto, o álbum não obteve o sucesso alcançado pelo primeiro, e a banda se separou, perdendo a formação original.
Em 2001, a banda retornou e, na sua formação, um trio: Jacques Maciel (vocal e guitarra). Beat Barea (bateria) e Rodrigo Maciel (contrabaixo). Lançaram o álbum Carburador com a gravadora Antídoto.
Dois anos depois, 2003, lançou mais um álbum, em comemoração aos 15 anos da banda, chamado Hard Rock Deluxe, com a produção de Vini Tonello, então tecladista da banda.
Em 2006, lançou o cd Rendez-Vous.
Em junho de 2008 é feita a gravação do DVD da banda, o qual é bastante esperado pelos fãs da banda, mas ainda sem uma previsão correta da data de seu lançamento.

2 comentários: